50ª Reunião da ABENO

Tema: “Perspectivas Educacionais – Transformações em Curso”.
De 12 a 14 de agosto de 2015 – Salvador – BA


Veja outras notícias da 50ª Reunião da Abeno

Capacitação conjunta Inep-Abeno: O desafio do que deve ser avaliado
Acadêmicos de Odontologia terão Catálogo de Referência para a redução de custos em instrumentais

Prezados Amigos da ABENO,

Com grande satisfação convido a todos para a 50ª Reunião Anual da ABENO que será realizada em Salvador – BA no período de 12 à 14 de agosto de 2015.

Todos os anos a Reunião da ABENO se caracteriza por ser um espaço de diálogo entre aqueles que têm como objetivo comum promover ensino odontológico de qualidade e com responsabilidade social. O ambiente possibilita o encontro de docentes, dirigentes de curso, tutores da rede de serviços públicos, estudantes de graduação e de pós-graduação, representantes da categoria e formuladores de políticas públicas.

Neste ano, considerando que atravessamos um período de grandes mudanças no ensino da Odontologia, importantes discussões foram pautadas, tais como: Como alinhar nossos projetos ao Plano Nacional de Educação? Como incorporar definitivamente as TICs no dia-a-dia do ensino odontológico? Que acúmulo temos sobre nossas experiências de integração com os serviços públicos? As DCN de Odontologia irão mudar? O que muda, a partir do novo Documento Orientador, nos processos de avaliação, desde a autorização, credenciamento e recredenciamento? Essas entre tantas outras questões serão debatidas no evento.

Deste modo, este Encontro esta imperdível para todos os que têm vínculo com o ensino odontológico e pretendem se atualizar em relação às políticas de educação vigentes no país. Agende-se, junte-se a nós, e participe como sujeito ativo do ensino odontológico brasileiro, discutindo sobre as nossas “Perspectivas Educacionais: transformações em curso”!

Maria Celeste Morita
Presidente da ABENO