51ª Reunião da ABENO

Tema: “Um olhar para a Graduação”.
De 20 a 22 de julho de 2016 – Curitiba – PR.


Prezados Amigos da ABENO,

A 51ª Reunião da ABENO acontecerá de 20 a 22 de julho de 2016 na cidade de Curitiba, PR. Terá como tema central: “Um olhar para a graduação”.

Olhar para a graduação diz respeito ao entendimento docente do todo do seu papel e da proposta de ensino requerida. Olhar para a graduação diz respeito aos Projetos Pedagógicos, à adoção de currículos integrados, com eixos longitudinais e transversais claramente definidos, com estratégias de ensino-aprendizagem condizentes com o que é almejado. Olhar para a graduação requer a proposição e a adoção de caminhos que levem ao alcance de um futuro profissional com perfil generalista, humanista, crítico, reflexivo, apto a tomar as melhores decisões, condizentes com a realidade e as demandas advindas da sociedade. Ou seja, olhar para a graduação é um meio e fim para avanços no cuidado da população!

O ensino odontológico, assim como outros setores do país, passa por um momento de grandes preocupações quanto ao seu financiamento, exigindo soluções que permitam a redução de custos. Nesse sentido a ABENO retorna ao seu local de origem: a 51ª Reunião será desenvolvida dentro de uma Universidade. É é com grande prazer que vamos nos reunir na PUC do Paraná, dirigida pelo inestimável Prof. Monir Tacla.

Agende-se! Convide seus pares e participe da 51ª Reunião da ABENO! Traga suas experiências, dúvidas, sugestões e questionamentos! A ABENO é formada por pessoas como você, comprometidas com o ensino, que têm a missão de fomentar e induzir avanços na formação e no exercício da Odontologia. Contamos com a sua presença!

Maria Celeste Morita
Presidente da ABENO