Acadêmicos de Odontologia terão Catálogo de
Referência para a redução de custos em instrumentais

O Projeto Odontologia Essencial : Instrumentais da Abeno, em parceria com a Dental Cremer, foi apresentado aos acadêmicos de Odontologia na reunião da Abeno em Salvador.  Com o novo rol padronizado pela Abeno e IESs durante  o ano de 2015, os alunos dos cursos de Odontologia poderão  ter redução de custos na aquisição dos instrumentais necessários à sua formação, que hoje varia de R$6 mil a R$15 mil.

Escolha de representantes

Na ocasião, também foram escolhidos os representantes da Comissão Estudantil da Abeno para o biênio 2015/2017. O aluno João Carlos Bordin, eleito em 2014, permanece até este ano e os demais eleitos concluirão seu mandato em 2017. Ficou definido que a comissão irá desempenhar as seguintes funções:

  • Trabalho de divulgação e incentivo sobre a importância da liderança 
    e participação estudantil dentro de suas IESs e também na Abeno

  • Participação ativa nas atividades propostas

  • Integração entre os estudantes das IESs de Odontologia 
    das cinco regiões do País.

A comissão também definiu que não mais haverá a figura do presidente, por ter considerado  que a comissão é composta por um representante de cada região, logo não há necessidade da referida  divisão. As atividades  que serão desempenhadas serão estimuladas e acompanhadas pela mestranda Valéria Lima Avelar e pelo prof.  Pablo Guilherme Caldarelli, ambos representantes da Abeno Sede Londrina.