47ª Reunião da ABENO

Tema: “Dez Anos de Diretrizes Curriculares Nacionais – Realidade Atual, Avanços, Atores e Perspectivas”
De 22 a 25 de agosto de 2012 Campinas-SP


Prezados Amigos da ABENO,

Todos os anos, em nosso encontro anual, a ABENO se transforma em um imenso canteiro de idéias no qual o público, majoritariamente composto por dirigentes e docentes de cursos, sente-se motivado e convencido da necessidade de aperfeiçoamento do ensino odontológico em busca da qualidade. Esse momento de reflexão tem sido importante propulsor de mudanças na educação.

Trata-se também de uma especial oportunidade de trocas e interações com os formuladores de políticas públicas do setor. Nosso evento tem tido sempre o privilégio de contar com a presença de profissionais que têm governabilidade na implementação de políticas de fomento e de avaliação do ensino relacionadas a Odontologia.

Contudo, sabemos que há muito a se fazer para alcançar o patamar desejado de sintonia entre o ensino de odontologia e as necessidades da população brasileira. Somente um esforço conjunto, de todos os envolvidos, poderá resultar em aceleração desse processo.

Assim, diferentemente de anos anteriores, a ABENO, em sua 47ª Reunião Anual, quer contar com mais agentes implicados nesse processo, por isso está convidando estudantes, docentes, tutores e dirigentes a integrarem-se nessa discussão. Você, que também almeja um ensino odontológico cada vez melhor, venha participar, junte-se a nós! Seja muito bem vindo!

Profa. Dra Maria Celeste Morita
Presidente da ABENO