RELATÓRIO FINAL DO GT EaD

A Associação Brasileira de Ensino Odontológico / Abeno participou do grupo de trabalho (GT) de caráter técnico, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), a fim de realizar estudos com vistas a subsidiar a elaboração da política educacional no que diz respeito a oferta de cursos de graduação em Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia, na modalidade educação a distância (EaD).

 

Acesse aqui o relatório final do GT Ead do MEC que reúne informações dos 4 cursos envolvidos.

 

O referido GT contou com a realização de quatro reuniões ordinárias específicas da área de Odontologia e uma reunião extraordinária realizada em conjunto com representantes das áreas de Direito, Enfermagem e Psicologia. A Abeno se fez representar em todas as reuniões pelas professoras Daniela Lemos Carcereri (UFSC) e Vania Regina Camargo Fontanella (UFRGS).

Na última sexta feira, 29 de setembro de 2023, na sede do Ministério da Educação foi apresentado o relatório final do GT Ead do MEC que recomendou que os cursos de graduação em Odontologia sejam ofertados exclusivamente na modalidade presencial. Tal resultado foi possível por meio do trabalho conjunto e articulado da odontologia representada no GT pela Abeno, SBPqO, CFO, com o apoio de inúmeras entidades de classe.

Apresenta-se aqui os argumentos que respaldam a posição da ABENO, que se manifestou em todos os encontros totalmente contrária à abertura de cursos de graduação em Odontologia na modalidade Educação a Distância (EaD).

 

Acesse aqui o relatório da Abeno na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *