Novas DCN Odontologia Homologadas

A ABENO informa que as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Graduação em Odontologia (DCN) foram homologadas pelo Despacho de 16/6/2021, publicado no Diário Oficial da União em 17/6/2021, Edição112, Seção 1, Página 69.

Clique aqui para ver as novas DCN

Clique aqui para ver o despacho

Nesta oportunidade, a ABENO destaca o papel de todas as instituições e entidades que contribuíram no processo de construção coletiva do documento, após inúmeras reuniões e consultas públicas promovidas nacionalmente pela ABENO, desde o ano de 2016 e que teve a relatoria final do Conselho Nacional de Educação/ Câmara de Educação Superior.

Cumpre-nos destacar o artigo 2º, parágrafos 1º e 2º

  • 1º A formação do bacharel em Odontologia deverá incluir, como etapa integrante da graduação, o Sistema Único de Saúde (SUS), compreendendo-o como cenário de atuação profissional e campo de aprendizado que articula ações e serviços para a formação profissional.
  • 2º A formação do cirurgião-dentista deverá incluir a atenção integral à saúde, levando em conta o sistema regionalizado e hierarquizado de referência e contrarreferência, e o trabalho em equipe interprofissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *