Nota de Falecimento

A Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), enlutada, registra o falecimento da Professora Efigênia Ferreira e Ferreira, professora titular do Departamento de Odontologia Social e Preventiva da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, ocorrido no sábado, 22 de outubro em decorrência de um acidente vascular cerebral.

Veja aqui a homenagem da UFMG

https://ufmg.br/comunicacao/noticias/morre-a-professora-efigenia-ferreira-e-ferreira-da-faculdade-de-odontologia

Professora Efigenia, ou simplesmente “Fi” como gostava de ser chamada, tinha 75 anos de idade e uma trajetória profissional com enorme contribuição à odontologia brasileira. Com atuação destacada na área de saúde coletiva foi membro atuante da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Abrasco tendo sido coordenadora do grupo temático de Saúde Bucal Coletiva da entidade de 2015 a 2018. Leia aqui a homenagem da Abrasco https://www.abrasco.org.br/site/noticias/institucional/nosso-adeus-a-efigenia-ferreira/69328/

Pesquisadora e estudiosa da temática do ensino odontológico foi presença ativa na Abeno participando habitualmente das reuniões anuais seja como conferencista, avaliadora de trabalhos, coordenando mesas, reuniões e seminários, sempre atenta às possibilidades de avanço. Tinha um olhar ao futuro vislumbrando cada vez a formação do cirurgião-dentista no Sistema Único de Saúde. Efigenia estará sempre presente na Abeno, deixa boas lembranças, seu sorriso, sua alegria e  lições de dedicação e amor ao ensino, ao serviço e à comunidade.

Manifestamos nosso pesar à família, aos amigos, aos colegas, alunos e ex-alunos de norte a sul deste país.

Que encontrem conforto em cada abraço, no amor e na amizade.

Hoje é um dia muito triste para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *