Dia Internacional da Mulher

Mudança União Luta Humanização Emoção Resiliência

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES PELO SEU DIA!

Dia Internacional da Mulher releva a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos! Viva as diferenças, com direitos iguais!

É comemorado mundialmente no dia 8 de março, porque neste dia (em 1917) milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia que ficou conhecido como “Pão e Paz”. Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

A Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO) homenageia, de modo especial, as mulheres que atuam na área do ensino/educação em Odontologia.

Elas são estudantes, residentes, professoras, extensionistas, orientadoras, pesquisadoras, gestoras, preceptoras, auxiliares e técnicas em saúde bucal, funcionárias das instituições da educação e da saúde…

Também, são mães, filhas e amigas que se dedicam à formação qualificada de cirurgiões e cirurgiãs-dentistas e que, com seu trabalho, contribuem para a promoção da saúde das pessoas-famílias-comunidade.

A presença feminina – crescente na força de trabalho e na formação em saúde  – mostra que as mulheres estão ocupando o protagonismo de seus espaços e se destacando em áreas de grande importância na sociedade.

Que o Dia Internacional da Mulher nos permita a celebração pautada pelo respeito a todas as mulheres.

Hoje comemoramos as conquistas das mulheres no Brasil e no mundo e convidamos à reflexão e mobilização para promover avanços e impedir retrocessos.

Forte abraço a todas!

Em nome das mulheres dirigentes da ABENO,

Daniela Lemos Carcereri

Presidente, Gestão 2022-2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *