Desconstrução da matriz por
especialidades x concepção
nos agravos da saúde bucal

A profa. Ana Carla Ferreira Carneiros Rios (Universidade Estadual de Feira de Santana  com especialização em Metodologia de Ensino Superior e Unime) vai apresentar e coordenar a oficina “Desconstrução da matriz por especialidades x Concepção com foco nos agravos da saúde bucal e nos ciclos da vida”.

Ela antecipa resumo do tema que colocará em discussão durante a 53ª Reunião Abeno :

*Mediadores -  “Desconstrução da matriz por especialidades x Concepção com foco nos agravos da saúde bucal e nos ciclos da vida” os professores de Odontologia se apercebam mediadores num processo anti-hegemônico. Isso se dá por meio de uma discussão das características predominantes dos currículos dos cursos de Odontologia vigentes, confrontando-os com outras concepções metodológicas na elaboração de matrizes curriculares. O que se pretende é provocar um brainstorming que possibilite aos “oficineiros” desvendarem suas potencialidades para concepção de matrizes curriculares integradas em sentido horizontal e vertical, direcionada a uma formação condizente com a realidade  nacional.

*Ciclos de vida – “Assim, diz a professora, propomos para esta oficina uma construção conjunta de uma matriz curricular com foco nos ciclos da vida (eixo curricular horizontal), e na resolução dos principais agravos à saúde bucal (eixo curricular vertical), permeada por debate em grupo.

A Oficina Desconstrução da matriz por especialidades x Concepção com foco nos agravos da saúde bucal e nos ciclos de vida acontecerá dia 12 de julho, das 9 às 12 horas, na Sala 4 da UNIEURO

mar2018