A essência da Odontologia num único livro

 

 

Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) e Artes Médicas reúnem o essencial das ciências básicas e profissionalizantes para estudantes de Odontologia em publicação inédita no País

Os mais de 48 mil estudantes de Odontologia do Brasil vão contar, a partir de março de 2012, com um completo e inédito guia para a formação odontológica. Em parceria com a Artes Médicas, selo editorial do Grupo A, a Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) está organizando o livro Odontologia Essencial, que vai reunir o que há de mais relevante no currículo da graduação da área, com a autoria de renomados professores doutores de instituições de ensino superior de todo o País e envolvendo conhecimentos de ciências básicas e também das profissionalizantes.
A iniciativa é fruto do trabalho de assessoramento da Abeno a instituições de ensino superior públicas e particulares na implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Odontologia, instituídas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em 2002 e que vêm promovendo várias mudanças na formação dos estudantes. O conteúdo do livro, que deve contar com mais de 60 autores, selecionados por critérios de mérito acadêmico, está sendo organizado pelos professores Léo Kriger, Samuel Moysés e Simone Tetu Moysés, todos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com coordenação de Maria Celeste Morita, presidente da Abeno.
A produção do livro será anunciada oficialmente pelos organizadores durante a 46ª Reunião Anual da Abeno, que acontece de 10 e 13 de agosto, em Florianópolis, com o tema A Odontologia e o Mundo do Trabalho. Estudantes, professores e pesquisadores de todo o País podem participar, e as inscrições têm desconto até 11 de julho. Mais informações e inscrições on-line no site do evento (www.prixeventos.com.br/eventos/reuniaoabeno).

Mais informações:
www.abeno.org.br
(43) 3026.2900
(51) 3249.6164

 


Sobre a Abeno
A Abeno foi fundada em 1956, e, ao longo dos anos, tem trabalhado no sentido de congregar representantes das instituições de ensino odontológico no Brasil, objetivando a melhoria do ensino odontológico no País. Consolidou-se como espaço privilegiado de debate de políticas no setor, permitindo o encontro de lideranças, formuladores de políticas, diretores de faculdades, coordenadores de curso, professores, alunos de graduação e pós-graduação preocupados com a educação do cirurgião-dentista.
Pela primeira vez a entidade é presidida por uma mulher, a cirurgiã-dentista e professora Maria Celeste Morita, da Universidade Estadual de Londrina. Com mestrado e doutorado pela Université de Paris VI (Pierre et Marie Curie), tem atuação acadêmica e política com ênfase em epidemiologia.

 

46ª REUNIÃO DA ABENO
Conheça a programação e vá a Florianópolis!
Clique para mais informações.