Residência multiprofissional em saúde é tema de
nova reunião de câmaras técnicas

Na próxima quarta-feira (8/12), em Brasília (DF), acontece a 2ª Reunião das Câmaras Técnicas da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). O objetivo dos encontros, iniciados no último dia 16 de agosto, é implantar câmaras técnicas para assessorar o trabalho de monitorar e regulamentar a residência multiprofissional em saúde no País, medida que visa qualificar profissionais por meio do treinamento em serviço, tendo longa duração (60 horas semanais, durante dois anos), em uma visão integrada de saúde, envolvendo as profissões da área.

Representaram a Abeno na reunião anterior os professores Daniel Rey Carvalho, Vanessa R. N. Cruvinel, Alexandre Franco Miranda e Mitsue Fujimaki Hayacibara.

Reunião de planejamento
2011-2014 acontece no Ciosp

No próximo dia 30 de janeiro, durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp), promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), a Abeno realiza reunião de planejamento de atividades para o período de 2011 a 2014. O evento vai acontecer na sede da APCD, na capital paulista. Interessados em encaminhar sugestões ou se inscrever para participar devem entrar em contato pelo e-mail abeno@abeno.org.br.

Abeno tem novo endereço

A sede da Abeno, agora presidida por Maria Celeste Morita, foi transferida para a Universidade Estadual de Londrina (Rua Pernambuco, 540, 1º andar, CEP 86020-120, Londrina – PR). Os novos telefones são (43) 3371.6749 e 3026.2900, e o e-mail, abeno@abeno.org.br. O horário de funcionamento é das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. A entidade entra em recesso no próximo dia 23 de dezembro, com retorno das atividades no dia 10 de janeiro.

Abeno e Colgate planejam Oficinas de Diretrizes Curriculares em todo o País

A 2ª fase da parceria da Abeno com a Colgate na realização do Projeto Oficinas de Diretrizes Curriculares, iniciada no último mês de agosto, já realizou quatro oficinas: na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus; na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba (PR); na Faculdade São José, no Rio de Janeiro (RJ); e no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, em Ponta Grossa (PR). O planejamento para 2011 prevê a realização de oficinas em todo o país. Instituições de ensino superior interessadas devem entrar em contato com a Abeno.

Fale com a Abeno:  abeno@abeno.org.br