1ª Semana Acadêmica de Odonto da UEPG: presença
da Abeno e comemoração da nota 5 do Capes

A primeira edição da Semana Acadêmica de Odontologia da UEPG (I SAO), com foco na atualização de conhecimentos clínicos e científicos e interação entre profissionais e acadêmicos da área, teve palestra da profa. Maria Celeste Morita, presidente da Abeno, que falou sobre o momento especial que vive a UEPG, com nota 5 do Capes para o Curso de Odontologia.

Leia mais


Enade 2016: Odontologia
entre os 3 melhores cursos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

<

A coordenadora geral do Exame Nacional de Desempenho de Avaliação do Ensino Superior (Enade 2016), Alline Nunes Andrade, fez sua apresentação na 52ª Reunião da Abeno (em Juiz de Fora) sobre a Prova 2016 e Perspectivas Futuras pouco antes de serem anunciados os resultados daquele ano fruto da avaliação pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na avaliação, a Odontologia ficou em 3º lugar, atrás apenas dos cursos de Medicina e Biomedicina.

Leia mais


Excelência científica nas modalidades
Oral e Pôster. Conheça os vencedores

A 52º Reunião Anual da Abeno contou com excelentes apresentações científicas. Parabéns da equipe Abeno aos participantes e aos vencedores das modalidades Oral e Pôsteres. 

Veja aqui


PNE: Reflexões sobre a importância e as dificuldades da extensão no currículo de
Graduação na UFRJ

O Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei 13005 de 25/06/2014, estabelece  entre as estratégias  elencadas para o desenvolvimento das metas, a  12.7  que define: “Assegurar no mínimo 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando, prioritariamente para áreas de grande pertinência social”. Nesse sentido, um amplo debate se iniciou nacionalmente, e ainda hoje se discute como alcançar esse percentual. 

Leia mais


Abeno e ADEE assinam documento 
de colaboração recíproca

A profa. Maria Celeste Morita, presidente da Abeno e o prof. Conrado Paganelli, presidente da Association for Dental Education in Europe (ADEE) assinaram Memorando de Entendimento estabelecendo estreita colaboração entre as duas entidades. Leia mais

A Associação Brasileira de Ensino Odontológico foi fundada em 1956 e congrega representantes das instituições de ensino odontológico no Brasil. Consolidou-se como espaço privilegiado de debate de políticas no setor, permitindo o encontro de lideranças, formuladores de políticas, diretores de faculdades, coordenadores de curso, professores e alunos de graduação e pós-graduação preocupados com a educação do cirurgião-dentista. www.abeno.org.br